+55 11 2679 3009 Rua do oratório, 2740, Moóca, São Paulo – SP, CEP 03195-000

Quem somos

A missão São Lucas nasceu da vontade de ajudar as comunidades mais carentes, não apenas servindo em suas necessidades físicas, sociais e emocionais, mas ajudando a resgatar a auto-estima e a integração social de seus indivíduos através de ações de saúde, culturais e educacionais. A princípio, de forma assistencial, mas sempre almejando a longo prazo a auto-suficiência destas comunidades.

Surge a Missão São Lucas

A História do Sumba – Parte 1

 

A História do Sumba – Parte 2

 

 


Quem somos

A Missão São Lucas é uma organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de ajudar comunidades e pessoas carentes que necessitam de determinada ajuda. Em cada comunidade que passa a Missão fornece acesso a serviços de saúde, educação e culturais, ajudando os moradores a recuperar sua dignidade de cidadão e ganhar esperança numa vida melhor.

O idealizador da Missão São Lucas, Dr. Ivan Vargas, começou seus trabalhos há 18 anos ajudando amigos que queriam realizar trabalhos voluntários em Guiné-Bissau. Desde então, a Missão já ajudou a construir uma escola e levou diversos outros serviços para uma comunidade africana, além de diversas expedições pelo Brasil. Sua intenção é expandir cada vez mais suas ações para levar melhorias à vida de mais e mais pessoas.

Juntamente a seus voluntários, a Missão São Lucas presta serviços, recebe e distribui doações e auxílio às comunidades carentes. O foco é o atendimento médico de qualidade e atividades culturais que ajudem a criar perspectivas de melhoria no local atendido. Além de ajudar e fornecer suas necessidades imediatas, a Missão também busca incentivar o desenvolvimento local a longo prazo.

Para que suas expedições e outras atividades de auxílio sejam um sucesso, a Missão São Lucas conta com diversos voluntários. É graças a eles que a organização consegue levar os mais variados serviços e atividades para quem precisa. A Missão também recolhe doações de roupas, brinquedos, mantimentos e outros materiais para auxiliar aqueles que mais precisam.


Projetos

A Missão atua em diversos projetos. Eles podem ser divididos em duas categorias: projetos permanentes e expedições.

O projeto permanente atual consiste num programa de atendimento para a saúde com qualidade para quem mais precisa. Todos sabem que a maioria dos serviços de saúde pública são limitados e muitas vezes com uma qualidade duvidosa, por isso os profissionais vinculados à Missão oferecem atendimento gratuitamente para pacientes em seus próprios consultórios.

Nesse programa existem profissionais de diversas áreas da saúde como médicos, dentistas, psicólogos e outros. A Missão São Lucas também possui parceria com o Hospital Santa Virgínia para a realização de exames gratuitos.

Já as expedições são projetos temporários realizados em diversas comunidades. Para que uma expedição aconteça é preciso primeiro um pedido de ajuda de uma ONG ou entidade local. Após o pedido de socorro a Missão vai até o local para reconhecimento, entra em contato com ONGs e parceiros para iniciar as mudanças.

 


Missão

Todas as atividades da Missão São Lucas possuem o dever de prestar assistência à população carente dos locais atendidos, promover a saúde da comunidade e realizar ações preventivas. Ela também busca realizar o resgate social com ações educacionais, arte e cultura.


Visão 

Promover a saúde com atendimento gratuito e de qualidade para a população necessitada, realizar atividades assistenciais e incentivar profissionais a se tornarem voluntários. Assim a Missão busca aumentar cada vez mais sua rede de assistência a populações carentes e desprovidas de serviços básicos de saúde.


Valores

I. Transparência
II. Ética
III. Autonomia
IV. Respeito
V. Independência
VI. Solidariedade

One thought on “Quem somos

  1. Olá sou Tamara.
    Conheci o doutor num evento em mogi das cruzes e fiz algumas ofertas/ indicações. A escritora Olinda esteve aí pessoalmente para conhecê-los antes de doar e eu ainda não tive esta graça ainda!
    Estou finalizando um projeto musical e gostaria de formalizar/ vincular a saída dos meus CDs com doações diretas ao projeto!isso é possível? !?!Gostaria de visita-los primeiro!Deus abençoe a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *