+55 11 2679 3009 Rua do oratório, 2740, Moóca, São Paulo – SP, CEP 03195-000

Manual PCR

Agradecemos o seu interesse em trabalhar com a gente!

Sobre o Programa

  • Com o objetivo de ajudar a financiar suas ações humanitárias e seus projetos sociais, A Missão São Lucas lança a partir de 2018 o Programa de Captação de Recursos da Missão São Lucas.
  • Este programa consiste em um modelo de negócios baseado em renda extra, onde pessoas interessadas em fazer a diferença podem complementar sua renda, além de ajudar a Missão São Lucas a Salvar Vidas.
  • A Proposta é Simples: você ajuda a MSL a vender suas ações como convites para jantares, rifas, etc, e em troca recebe uma comissão. Você complementa sua renda trabalhando nas horas vagas, e ajuda a Missão a tornar esse mundo um lugar melhor para viver.
  • Estamos trabalhando para melhorar nosso sistema de compra e venda, suas dicas e sugestões serão muito úteis, entre em contato!

Sobre as Inscrições

  • Participar do Programa de Captação de Recursos da Missão São Lucas é fácil. Basta se inscrever via formulário de inscrição. A partir desse momento, aguarde nosso contato que iremos gerar um número de parceiro, e registrar você em nosso site.

Sobre as Ações de Captação

  • Periodicamente a Missão São Lucas (MSL) irá realizar uma Ação de Captação de Recursos. Algumas ações serão abertas para os parceiros, e outras não.
  • Por exemplo, quando a MSL realizar um jantar com número limitado de convites, não iremos abrir esta ação de vendas para todos os parceiros, pois há o risco de gerar overbooking, ou seja, a venda de mais convites do que a capacidade de lugares disponíveis.

 

Sobre o Plano de Comissionamento

Para incentivar o programa e as pessoas a trabalharem em prol dos objetivos da Missão, vamos comissionar de 20% até 45% conforme a performance de vendas de cada parceiro.

Verifique a Faixa Comissões PCR para saber como calcular a comissão que você irá receber.

Este plano de comissionamento pode vir a sofrer alterações, consulte nossos termos de serviço e fique atento às notícias do Blog da MSL.

Sobre os Parceiros de Captação

  • Cada Parceiro de Captação irá receber o seu produto específico na Loja da MSL, para realizar suas vendas. É de total responsabilidade do parceiro realizar a venda com o produto correto, para que não haja erros na contabilidade de suas comissões.

Sobre O Funcionamento das Vendas

  • Cada vez que a MSL criar uma nova ação de Captação, será criado um novo produto na loja PCR Shop. Cada parceiro poderá vender qualquer um dos produtos da loja.
  • É de total responsabilidade do parceiro se certificar de que está vendendo o produto correto. Por exemplo, se houver duas Rifas ocorrendo ao mesmo tempo, antes de efetuar o pedido de compra certifique-se de estar utilizando o produto da Rifa Correta.
  • Toda venda será processada via PagSeguro, e não haverá exceção. Para realizar uma venda, será necessário registrar os dados do cliente no formulário de Registro, e então processar o pedido de venda.
  • Caberá ao vendedor da Rifa realizar o cadastro e registro dos dados de cada comprador.
  • As formas de pagamento aceitas pelo PagSeguro são:
    • Cartão de Crédito
    • Boleto Bancário

Sobre os Pagamentos

  • A Missão São Lucas não possui Capital de Giro para financiar o pagamento das comissões de forma adiantada, portanto, o pagamento das comissões irá ocorrer conforme o recurso entrar para o caixa da Missão, de acordo com as regras do PagSeguro.
  • Os recursos financeiros são liberados pelo sistema do PagSeguro em 30 dias da compensação do pagamento. Portanto, todo dia 10 de cada mês iremos realizar um fechamento mensal, e verificar todos os pagamentos que foram compensados para cada parceiro, calcular a comissão, e efetuar o pagamento.
  • Isso significa que o primeiro pagamento não irá contemplar as comissões de todas as vendas realizadas naquele período, devido a este procedimento de fluxo de caixa do PagSeguro.
  • É importante salientar que absolutamente nenhuma comissão deixará de ser paga aos Parceiros de Captação.
  • Os valores pagos também podem sofrer a redução de taxas administrativas que são geradas pelo sistema, normalmente entre 3% a 4%.
  • Quando for realizado o fechamento financeiro todas as informações serão enviadas para o Parceiro de forma aberta e transparente.

Como Vender

  • Ao abordar um cliente, ou ser abordado, para realizar um pedido de venda siga a sequência de passos abaixo:
  1. Faça o seu Login no sistema usando seu usuário e senha de Parceiro.
  2. Faça o Registro do Nome e do E-mail desse cliente no Formulário de Registro.
  3. Informe o cliente que ele receberá um e-mail de confirmação deste registro.
  4. Acesse a Página da Loja PCR.
  5. Escolha qual Rifa o cliente deseja comprar.
  6. Escolha a quantidade de Rifas que o cliente deseja comprar.
  7. Clique em Comprar
  8. Se estiver tudo OK clique em “Ver Carrinho”. Senão, faça os ajustes necessários
  9. Na tela do Carrinho de Compras você ainda pode modificar a quantidade de Rifas. Confirme os dados e clique em Fechar Compra.
  10. Coloque o Nome,  Sobrenome, Endereço, Telefone e Email do Cliente.
  11. Deixe marcada a opção “Li e aceito os termos e condições”.
  12. Clique em “Realizar Pagamento”.
  13. IMPORTANTE: Informe o cliente que todas as transações de pagamento são processadas via PagSeguro e que nenhuma informação do cliente será armazenada pela MSL.
  14. Efetue a Venda via PagSeguro.
  15. Caso a Venda tenha sido realizada via Cartão de Crédito ela será processada imediatamente pelo sistema, e o cliente já receberá o e-mail com seus números de Rifa.
  16. Caso a venda seja realizada via Boleto, somente após a confirmação do pagamento as informações serão processadas, podendo levar até 72 horas.

Efetuando a venda no PagSeguro

  1. Na tela do PagSeguro que irá abrir, preencha CEP e Número, Escolha se o pagamento será realizado via Cartão de Crédito ou Boleto.
  2. Se o pagamento for realizado via Cartão de Crédito, efetue o registro dos dados do  cartão do  cliente na tela do PagSeguro. É importante realizar esse procedimento lado a lado com o cliente e informar que todas as informações são processadas pelo PagSeguro, não sendo armazenadas na MSL.
  3. Se o pagamento for realizado via Boleto, escolha essa opção e faça a geração do boleto.
  4. Envie o número do boleto para o cliente efetuar o pagamento.

Treinamentos de Uso do Sistema

  • Semanalmente iremos realizar sessões de Skype/Hangouts para conversar e explicar o Programa de Captação de Recursos para novos vendedores ou interessados. Fique atento no Blog da MSL para saber as datas dos próximos treinamentos e participe.