+55 11 2679 3009 Rua do oratório, 2740, Moóca, São Paulo – SP, CEP 03195-000

Hospital São Lucas

Em breve mais informações e atualizações sobre o Hospital São Lucas!

Você pode ajudar fazendo uma doação, trabalhando como voluntário ou participando do nosso programa de captação de recursos.

Registre seu e-mail e fique por dentro das novidades:

O Projeto

O Hospital São Lucas é um projeto que tem por objetivo a construção de um Hospital Geral de pequeno porte, com capacidade de realizar atendimento:

a) Ambulatorial médico, de enfermagem e odontológico: composto de três salas de atendimento ambulatorial equipadas para atendimento clínico e realização de pequenos procedimentos diagnósticos e cirúrgicos com uso de anestesia local. Desta forma, será possível o acompanhamento clínico da população local, suas crianças e gestantes de forma profilática, evolutiva e educativa, com foco em prevenção.

b) De urgências e emergências: contando com uma sala de Pronto Atendimento, equipada para dar suporte avançado à vida, com equipamentos e medicações que possibilitem o atendimento de pacientes graves – tanto clínicos quanto cirúrgicos; permitindo a estabilização de casos como ferimentos, picadas por cobras, infartos, acidentes vasculares cerebrais, entre outros. Uma vez estabilizado e o paciente retirado da situação de emergência, permitir uma conduta secundária de resolução in locu ou transferência à capital.

c) Obstétrico: equipado com uma sala de atendimento obstétrico, com equipamentos para realização do atendimento pré-natal, exames para acompanhamento gestacional e com capacidade de realização tanto de parto normal, quanto parto cirúrgico.

d) Cirúrgico: equipado com duas salas operatórias para cirurgias de pequeno e médio porte, contando com todo o complexo anexo para o funcionamento de um centro cirúrgico, como central de material e esterilização, farmácia, arsenal cirúrgico, etc.

e) Enfermaria: contando com 12 leitos de uso rotativo, permitindo o atendimento e internação de pacientes em estado de maior gravidade que necessitem de uma internação de curta permanência para a resolução da patologia ou para estabilização enquanto aguarda transferência para a capital.

O Hospital deverá contar ainda com outros espaços anexos necessários para o seu funcionamento, como cozinha, lavanderia, laboratório de exames complementares, sala de exames radiológicos, etc.