Missão São Lucas 2018

A Missão São Lucas é uma entidade que surgiu com um único propósito: ajudar pessoas e comunidades carentes que não têm acesso aos serviços básicos de saúde e cuidados pessoais. Através dessa ideologia de levar o necessário àqueles que precisam, a Missão é sem fins lucrativos e também busca o desenvolvimento das comunidades a longo prazo.

O Dr. Ivan Vargas deu início à Missão São Lucas para ajudar amigos que tentavam fazer trabalho voluntário na Guiné-Bissau há 18 anos. Desde então, o grupo busca levar ações eficazes às regiões que atendem.

Para que as ações da Missão São Lucas fossem possíveis, o Dr. Ivan Vargas também precisou da ajuda de amigos profissionais. Eles ajudaram tanto como voluntários, quanto fornecendo recursos para cada ação da MSL.

A Missão conta com diversos voluntários para conseguir levar os benefícios para cada comunidade carente que atende. Entre esses voluntários estão principalmente médicos e outros profissionais da saúde, como dentistas, e também profissionais que ajudam a restaurar a cultura local, como professores, cabeleireiros, engenheiros, etc.

A intenção é fornecer não só a melhora na saúde, mas também na sociedade em geral através de ações culturais e educacionais.

Como será a Missão São Lucas 2018?

Em 2018 a Missão São Lucas levará ajuda para a Vila Niwa em Rio Grande da Serra. O município sofre há tempos com falta de assistência médica e algumas necessidades básicas, como limpeza e oferecimento de remédios.

A Missão São Lucas arrecadou recursos e doações no fim de 2017 para conseguir ajudar da melhor maneira essa comunidade necessitada. Essa doação será entregue aos moradores agora em janeiro de 2018, junto de seus voluntários. Ao chegar, a Missão desenvolverá uma série de ações sociais e culturais para melhorar a condição de vida daqueles que vive na Vila Niwa e também garantir seu desenvolvimento futuro.

A expedição foi organizada pelos voluntários da Missão São Lucas, que também recolheram doações de diversas entidades. Serão distribuídos alimentos, roupas, medicamentos, materiais escolares e diversos outros materiais. Tudo foi recebido pela Missão através de seus parceiros, como o Hospital Vila Lobos, Hospital Santa Virgínia, Theo Corretora, Ivoclar e Igreja Congregacional de Santo Amaro.

Após chegarem à Missão São Lucas as doações foram organizadas e separadas pelos próprios voluntários. Foi muito trabalho duro para que tudo estivesse pronto em janeiro, a tempo de levar todas as doações para a Vila Niwa, mas com a ajuda dos confiáveis voluntários da Missão tudo funcionou perfeitamente.

Com sua chegada na Vila Niwa os voluntários da MSL conseguirão oferecer diversos serviços que a comunidade carece. Os medicamentos, por exemplo, são essenciais para que os moradores consigam continuar com os tratamentos após o atendimento médico. Realmente será uma ação essencial para garantir que a comunidade seja capaz de manter os benefícios e ampliá-los após a expedição.

Futuro da Missão São Lucas

É claro que a Missão São Lucas não pode parar. Após a expedição Vila Niwa a Missão continuará com seus planos de prestar atendimento médico e outros benefícios a comunidades carentes, não importa onde estejam. Ela ajuda comunidades a construírem escolas, consertarem vias de acesso e, o mais importante, garantir a saúde e bem-estar de pessoas e famílias que necessitam de ajuda. Por isso, é uma entidade de muita importância para aqueles que a recebem.

Para continuar com seus trabalhos a Missão São Lucas sempre está à procura de doações e voluntários. A cada nova colaboração, a ajuda oferecida pela Missão só tende a aumentar e melhorar.